Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dias em que existe uma predisposição para se divertir. Planeja-se a melhor forma de se vestir, de arrumar o cabelo, a melhor maneira de distribuir sorrisos e chamar atenção. Tente ser agradável com todos, não seja uma pessoa negativa, descontraia, garota! Afinal, o que seria de mim sem vossa aprovação, sem teus encantos e influências? Não me basta o afeto dos íntimos, é preciso os olhares e apelos de todos. E apelam por todos os meus dotes: meu corpo, minha beleza, minha voz; tudo em mim é um convite para você. A forma como ando, me expresso, como te desprezo desejando ardentemente teus olhares e tuas atenções. Olhe para mim, repare em todos os meus traços, faça minhas vontades, me queira. Dia após dia, vou buscando melhorar, não por mim, mas por você. Tentando me adaptar a padrões, tentando agradar quem nem mesmo me convém. Medindo as palavras, diminuindo a roupa, jogando os dados. Contrabalançando malícia e inocência, amor e dor, fé e desespero. Suprindo necessidades e carências com futilidades e prazeres momentâneos. Abusando das amizades, das maquiagens, das bebidas, das comidas. Adotando posturas incomuns, rindo na cara do perigo.

Estávamos lá: as pessoas certas, o lugar certo, o texto persuasivo na ponta da língua. A música era alta e vulgar, a letra confusa. As roupas curtas; meninas expostas, como em vitrinas, esperando o melhor partido – melhor carro, maior grupo de amigos; no copo, a bebida mais cara. Por fora, apenas mais uma. Por dentro, vomitando.

Eu esperei por você, eu torço para que você venha. Eu chamo por ti todos os dias. Desde aquela noite em que você brilhou um pouco mais e, na multidão, foi quem prendeu minha atenção. Não que eu tenha sentido isso com tamanha intensidade, mas no dia seguinte
foi de você que lembrei. Desde então, venho camuflando angústias, fingindo interesses, forçando sorrisos, escondendo o rosto, omitindo a verdade, alimentando falsas esperanças, vivendo a vida de sempre. Caso você venha, estenda a mão e me convide a sorrir um sorriso verdadeiro, talvez aí eu volte a saber e viver um pouco mais de mim.

0 comentários: