Um conto de amor

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ela estava usando um tomara que caia vermelho justo e sedutor. Ele chegou na hora exata e a levou para um restaurante reservado e acolhedor. Pediram o melhor vinho, e após algumas muitas taças, iniciaram um diálogo:

- Por que você está fazendo tudo isto? Quero dizer, não faz o menor sentido.

- Faz para mim.

- Faça-me entender.

- Desde que a vi no desfile, não pude mais esquecê-la. É constrangedor e confuso, quer que eu continue?

- Por favor.

- Analisei cada um de seus passos, observei seus movimentos, vi por quem estava acompanhada. Quis descobrir tudo o que poderia fazer e dizer para lhe agradar. Eu quis ter você.

- E então, subitamente, viu-se perdido de encantos por mim? É incompreensível, você não é um cara comum.

- Você muito menos. Não pense que eu senti apenas atração pelo seu rosto ou corpo. Deixei-me levar pela forma como andas, como bebes, como cruza as pernas ao sentar-se, como movimenta as mãos, como fica levemente corada ao sentir-se envergonhada, como é generosa ao sorrir um sorrisinho atencioso para quem nem mesmo conhece.

- E então?

- E então que eu estou apaixonado por você. E eu gostaria muito de saber que sentes o mesmo. Mas caso não o sinta, pago a conta e vou para bem longe de ti. Me diga, o que sentes?

- O que me pedes não é fácil. Só nos conhecemos a uma semana.

- Foi o suficiente para mim, e para você? Só me diga se meu sorriso lhe deixa encabulada, como o seu me deixa. Só me diga se tem vontade de perder-se em meu abraço, como eu tenho de perder-me no seu.

- O que quer que eu diga, afinal? Sou uma garota de 18 anos que veio fazer compras em New York e conheceu um modelo lindo e galanteador. Eu não pretendia viver uma história de amor, você só me pareceu um bom motivo para fugir do tédio e continuar a viagem sem meus pais. Eu não estava disposta a viver nada disso...

- Basta. Não é necessário que diga mais nada.

- Espere, não vá. É verdade, eu não estava. Mas agora, agora eu estou.

- Então venha dançar comigo.

- As coisas são tão simples para você, não é?

- Errado. As coisas tornam-se simples quando eu estou com você.

- Você irá se arrepender de se envolver comigo. Não sou fácil, não, não sou. Olha, eu tenho até muitos defeitos...

A beija.

- Você é linda e dança muito bem.

0 comentários: