Carta de aniversário pra Bella :)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Te pintei de anjo pra melhor passar.

Quando ainda bem menina, resolveu me acompanhar. Me sentia tão sozinha, uma criança sem amigas, sem uma mão para segurar. Apesar da pouca idade, conhecia muito bem o que, até então, eu não entendia. Mostrou-me que não era bem assim, que havia sintonia. Tornou-se minha melhor companhia. Os laços criaram um nó de união. Muito mais que amizade, respeito e gratidão. Me aconchegou e confortou em toda ocasião, a cada nova queda ou decepção. Amei, amei mais a cada dia, era de longe minha melhor companhia. Esperta como és, decidiu externar todo o amor que possuía, tornando-se tão bela quanto o nome sugeria. Nunca vi outra igual, sua beleza e bondade corrompem o mal. És delicada como uma flor, doce como mel. Cura qualquer dor, está destinada aos céus. Não sei se para os outros é preciosa como para mim, mas creio que sim, pois soube que um anjo a muitos pode servir. Tenho medo de perdê-la, medo de que vá para longe. Sentiria saudade de seus versos, seus abraços, sua boa companhia. Pensei em torná-la uma estrela, dessas que descem do céu em dias de chuva, dando brilho as ruas. No entanto, percebi que ao céu teria que voltar, para a outras pessoas, além de mim, iluminar. Bastaria olhar para cima e te procurar, mas me faltaria paciência esperando a noite chegar. Talvez te transformasse em sol, mas também não poderia. Como ficaria a te contemplar sem machucar a vista? Os teus raios iriam me cegar, tornando-me incapaz de te admirar. Portanto, em nada te transformaria; nada além do que és, seria. Para sempre anjo, condenada estaria. Em um dia qualquer, longe de observação, cortei suas asas, te pus no chão. Para sempre anjo, ainda seria, mas impedida de alçar vôo, estaria também condenada a minha eterna melhor companhia.

0 comentários: