Morador do céu

sábado, 8 de maio de 2010

Gostaria de conhecer a sua casa, lembro-me do convite. Tudo bem, já tem tempo, mas, ainda assim, me lembro, pois você olhou para mim e sorriu. Faça chuva, faça sol, seja dia ou seja dito: olá, lua. Eu continuo sendo a única, a única a saber onde você mora. E eu sei, também, que fica bem perto da grande lua no céu. E eu poderia perseguir a estrela cadente que você insiste em usar como armador, acompanhando o seu balanço entre todas as outras estrelas, feito rede em noite fresca. Certo dia eu descobri que esse balanço provoca as marés, as marés que trazem sal aos nossos pés. Não se assuste se eu aparecer, de repente, seja dia ou noite, faça chuva ou sol. Não se esqueça de mim, não se esqueça que está sobre mim todos os dias, todos os longos dias de nossas vidas. Você me conhece, sabe que se estou dormindo, estou sonhando com você. Daí de cima, de onde você está, eu pareço ainda mais pequenina e indefesa. E você nos observa, observa a todos nós. Foi bom o tempo que você passou aqui, comigo, mas, agora, ando meio fraca. Certifique-se de que tudo está bem. Veja se o meu amor está contente, mesmo sem mim. E se ele estiver dormindo, não o deixe sem sonhar. Verifique se ele sonha comigo. Não o deixe sem saber que em todas as noites os seus sonhos serão assim. Eu estou a olhar pra você agora, olhos fixos e encharcados contemplam o céu azul. Eu olho pra você todas as noites, todas as longas noites de nossas vidas. Vejo sua luz, posso até ver meu olhar perolado refletindo no seu. Sempre me dizem, os tolos, que você não vai aparecer. Mas não me importo e, ainda assim, é meu melhor amigo. Meu amigo mais próximo e querido, veja que ironia. E eu te prometo, prometo que nunca vou esquecer as noites e os dias que você me deu, e as outras noites e os outros dias que você me prometeu, pelo resto de nossas vidas. E mesmo que esteja dormindo, não vou deixá-lo sem saber que está sonhando, e que esse é o sonho que divido com você. Faça sol ou não. Um dia você me leva pra morar no céu?

0 comentários: