O começo do fim

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Durante muito tempo em minha vida pertenci a um ciclo que, para mim, demoraria muito até chegar ao fim. Algumas vezes as coisas acontecem de um modo diferente, tudo vai se renovando, melhorando. Ou vai dizer que você não se vê em uma foto na sexta-série e pensa: "Ó céus, ainda bem que o tempo passa", e passou. Hoje, cá estou eu alguns anos mais velha, mais bonita e mais experiente. Incrível como mesmo com tudo isso, ainda sinto borboletas na barriga, nervosismo, insegurança, pavor. Minha vontade seria voltar a minha sexta-série mesmo, quando ainda poderia ser conduzida até a sala pela mão segura e quentinha de minha mãe ou, por que não, da tia. Hoje, isso não é mais permitido. Na verdade, até é, mas meu orgulho não me deixaria protagonizar uma cena cômica dessas. Sabe aquela "tia"? Virou professor, vários para uma mesma matéria. O ciclo está começando a se encerrar. Eu preciso me acostumar com isso, afinal, esse não é primeiro e certamente não será o último. Cabe a mim saber finalizar essa etapa de minha vida. Quero chegar ao final desse ano com a certeza de que valeu à pena, que as aulas foram as melhores, que os amigos foram os melhores, a liberdade alcançada, os valores, o aprendizado e, principalmente, poder comemorar e ter a certeza de que esse ano eu concretizei meus esforços e meu empenho, que sou federal. Um bom ano para mim, juízo, responsabilidade, curtição. Daqui a alguns meses, escreverei: "Metade do meu coração ficou no 7, a outra metade levo comigo, ainda tenho muitos pedacinhos pra distribuir por aí".

1 comentários:

Bella :) disse...

que texto lindo,amiga!