sábado, 24 de outubro de 2009


Comprei sementes nessa manhã. Mamãe disse que algumas delas fazem nascer caju! Veja só! É uma pena eu não gostar de caju. Quando sentimos aquela dor no peito que parece querer nos sufocar e todos os nossos sentidos amargam na boca, pensamos logo ser a dor de amor... talvez seja só caju. Quando eu for embora, levarei as sementes que comprei para o meu planeta. Talvez, quem sabe, eu possa diminuir a aflição dos apaixonados. Levarei também novas espécies de flores e um pouco de mel para as abelhas pequeninas que vivem no meu jardim. Tão majestoso e amplo é o meu jardim! Estou indo embora, na verdade, já passa da hora de ir... ir de volta para o meu planeta. Lá não existem minhocas para devorar minhas rosas e o sol aparece à hora que eu quiser. Todas as pessoas cantam sem desafinar e as casas não possuem grades, paredes largas ou janelas fechadas. No meu planeta as passagens são mais belas, mas, cá entre nós: os dias se passam mais depressa. No planeta de vocês as coisas são maiores, mais exaltadas e mais apaixonadas. Existe um moço, um moço bonito... que prendeu minha atenção. Façamos as contas! Vinte raios de sol mais sete noites de lua cheia e ele terá 17 quando no meu planeta já terei 36! Já passa da hora de ir embora, talvez eu conheça o Havaí na viagem de volta.

0 comentários: