Pecado é separar quem se gosta assim

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Meus olhos encheram-se de lágrimas ao devorarem aquelas palavras pretensiosas e cruéis. Minha vontade era não as ter lido, para que elas se sentissem coagidas a voltar envergonhadas e silenciosas para Campinas.

Meu rosto risonho se desfez em melancolia e já não havia razão para alegria. Tem dias que as coisas são mesmo assim, desordenadas. Eu teria que voltar para uma casa que não mais saberia como me abrigar. Tudo estava torto, e, mesmo com boas intenções, não poderia endireitar.


Miro estava fora. Reservei minha passagem para dali a quatro horas. Era tempo de arrumar uma pequena mala, recolher-se em um casaco lilás e comprometer-se a voltar de coração e braços abertos.

Eu não poderia promover despedidas, seria desumano. Sentei-me em um banquinho curvado e revestido por um manto azul claro. E antes que pudesse pensar em algo para escrever, as palavras já haviam ido, corriqueiras, para o papal perfumado a minha frente. Não sei como, mas desenhei a maior delícia de um beijo e um pedaço do meu coração ali, aqui:

“Muitas vezes pensei como seria se alguém como você aparecesse de repente na minha cozinha ou parado em um sinal de trânsito, no natal ou no dia do meu aniversário, mostrasse os dentes brancos - com somente um torto na região inferior - e me abraçasse pela primeira vez. Como você me chamaria? Será que eu teria um desses apelidos que mais ninguém tem? E durante as noites em que sonhos malvados viessem me atormentar, eu acordaria e não poderia me mexer, com os olhos serrados. Você iria me abraçar e dizer que tudo estava bem? Eu já estaria tão acostumada aos teus abraços. Será que eu te acharia se você não tivesse me achado? Será que você me reconheceria, mesmo sem nunca ter me visto? Eu certamente reconheceria você. É que o meu príncipe se parece bastante contigo. Na verdade, ele é a sua cara. Tem a boquinha pequena assim. Hoje, as coisas estão diferentes, até de coração já podemos trocar. E aí, me veio você. E eu prefiro sentir saudades, prefiro afundar-me em riscos e incertezas, a perder a oportunidade de viver algo mágico e sentir algum alívio nesse mundo louco. Existirá a dor, mas quem se importa? Tudo está bem, eu encontrei você... Para me hipnotizar, me paralisar. Para me fazer esquecer qualquer problema, qualquer dificuldade. Para me simplificar, envenenar, imortalizar. Distração pros meus dias difíceis. Com você, por você e como você, vale à pena. É a melhor forma que encontrei para amar."

0 comentários: