Tédio!

terça-feira, 31 de março de 2009


Incrível como as pessoas nunca se satisfazem com o que realmente possuem. Estão sempre em busca de algo a mais, ou melhor, à espera de algo mais. O momento não é o melhor, muito menos o mais apropriado, a melhor fase de sua vida ainda não chegou; é necessário que isso ou aquilo aconteça para que só então se chegue a plenitude.
A escola não basta, afinal, a faculdade sim é uma bela vida. Liberdade, auto-afirmação, autonomia. Além, é claro, das festas, novas amizades, nova rotina. Até que, enfim, ela chega. E tu percebe, decepcionado, que as coisas não se divergem tanto assim. Tirando o fato de você ter que estudar um pouco mais, sentir saudade dos velhos amigos e possuir dois ou três novos pêlos. Mas ainda assim, não perca as esperanças, nada como um bom emprego para consolidar felicidade.
Depois de um certo amadurecimento, natural ou forçado, é possível entender o porquê de - frustrando nossos planos certos da adolescência - não ficarmos ricos em um ano. O mercado de trabalho, assim como qualquer coisa na vida, é um pouco mais complicado do que esperamos. Então, é preciso sonhar com uma família, um bom casamento...
Sempre à espera do príncipe encantado. Aquele que vai aparecer na hora certa, no lugar certo, te dizer as coisas certas e tu imediatamente vai perceber que é o tal do cara da sua vida. Sempre à espera da aceitação naquele grupo de amigos. Sempre à espera do reconhecimento da sociedade. Sempre à espera da própria história.
Custa e machuca entender que tudo isso é utopia. No entanto, é pior quando já esperamos demais e não podemos voltar atrás. Pare de achar que algo vai acontecer e faça com que aconteça. Você é responsável por sua história, e, ao contrário de você, ela não está esperando para começar. Levanta daí, para de ler as baboseiras que eu escrevo e vá viver, vá!

0 comentários: