Seja um idiota!

sexta-feira, 27 de março de 2009


Como se já não fosse suficientemente insatisfatório todos os momentos de extrema seriedade que a vida nos cobra dia após dia, algumas pessoas ainda levam isso para as coisas pequenas. Talvez por hábito ou simplesmente por subestimarem as tais "coisas pequenas". Com a pouca experiência de vida que tenho e o pouco conhecimento que já nutri, sei perfeitamente que é desses pequenos momentos, tidos como insignificantes, que se conhece a tal felicidade. Ninguém sorri 24h por dia e se o preço do condomínio subir não irão achar lindo, talvez o sindico - bom para ele. No entanto, deixemos a seriedade para quando ela for irrevogavelmente necessária. No mais, seja um idiota.
Se caiu, acredite: as pessoas irão rir. Seja a primeira delas, dê o exemplo. Estão olhando pra tua namorada? Que tal parar de bancar o homem das cavernas, guardar os palavrões para si e pensar: Ela está comigo - hum - sorte a minha. Na sua grande maioria, os relacionamentos em geral se desgastam pela simples falta de idiotice. Antes de vergonhoso ou constrangedor, chega a ser saudável rir dos outros e de si mesmo.
Talvez hoje, no auge dos meus 16 anos, ainda não tenha passado por dificuldades suficientes para levar a seriedade um pouco mais a sério. (?) Bem, a verdade é que eu ainda não cresci, e nem quero. Agora, irei me recolher a minha própria insignificância, a de uma adolescente satisfeita demais com a própria vida e que usou isso como um hálibe para tentar argumentar sobre a tal da felicidade.

0 comentários: