Amizade!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Depoimentos:

Para Iana - 02/09/10

Olha, é bonito, é muito, muito bonito ver como a nossa amizade resiste à distância. Há tempos não nos vemos, não trocamos minúcias do dia-a-dia nem damos aquelas risadas escandalosas próprias dos nossos encontros. Mas, ainda assim, estamos juntas. Mas, ainda assim, sentimos necessidade de manter contato, de compartilhar aquelas novidadezinhas de sempre. As mesmas histórias, mas com outros personagens, sempre devidamente dividas com a outra, por nada, nada em troca, só o prazer de sentir que aquela pessoa querida ainda faz parte da nossa vida. Olha, eu espero que você saiba que nenhum bolo de chocolate se compara ao da sua casa, que nenhuma cachorra é mais gordinha que a sua e que nenhum cabelo é volumoso e bonito como o seu. Isso eu espero que você saiba agora. Mas todo o amor, respeito e admiração que eu sinto por você, isso você já está careca de saber. E se a distância não nos distanciou, e se qualquer nova amizade não nos abalou, é porque a nossa tem aquele cheirinho especial e típico, aquele cheirinho de hortelã que sentimos ao entrar em contato com o astral de uma amizade bonita. Tão bonita.

Que Deus te abençoe, amo você.

Para Sávio - 26/08/10

Certo, vamos começar pelo pressuposto de que o semestre está acabando e de que isso me deixa extremamente temperamental. Eu aprendi, na uece, um pouco de Semântica, um pouco mais de Literatura, Saussure e até mesmo de Latim, mas, dentre todas as coisas vividas, o que mais aprendi foi sobre a intensidade de uma vida universitária. Diferentemente do ano letivo no colégio, temos apenas quatro meses para conhecer, amar e conviver. E se antes eu achava que algo assim fosse impossível, algumas poucas pessoas me fizeram entender que não só é possível, como é verdadeiro também. Você é absolutamente uma delas. Em poucos meses na uece, eu detestei, adorei, amei, odiei, sorri, chorei, me apaixonei, brinquei muito, me diverti demais e conheci você, uma das melhores pessoas que já cruzou meu caminho, e, veja bem, não foram poucas. Você é maravilhoso e todo mundo quer um pouquinho de você todos os dias, então, tenho aprendido a engolir meu ciúme e a dividi-lo com os demais. E, como eu disse no depoimento que escrevi pro Thiago, quero você comigo na próxima, está bem? Não só na próxima, mas em todas. Já disse que te amo hoje?

Para Thiago - 26/08/10

Olha, o primeiro semestre está chegando ao fim e eu sempre me sinto nostálgica nessas ocasiões, nessa estação de fim e recomeço. E quando penso em tudo o que vivi durante esses meses, em todas as coisas que aprendi e em todas as pessoas maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer e conviver, eu lembro de você. Do seu jeitão distraído e inibido, mas, principalmente, do seu carisma característico. Diversão, confidências e semelhanças. Sou grata pela sua amizade, mas também pelos intermináveis carinhos durante as nossas aulas. Você não é só o rapazinho lindo e fofo por quem as menininhas da uece se apaixonam diariamente, pra mim, você é lindo de todas as formas, como criatura, me entende? Pois bem, amigo, vou encerrando esse depoimento emotivo com a certeza de que estaremos juntos na estação que vem.

Me ama!

0 comentários: