Loucura é sorrir da vida

domingo, 1 de fevereiro de 2009



Das mais loucas e improváveis vontades que tenho nessa vida, desisto de poucas. Sou adepta da teoria que diz: "A vida tem a cor que você pinta". Loucura e inocência andam de mãos dadas, muitas vezes são interpretadas com sentido contrário, isso vai depender bastante do ponto de vista. Loucura para ti, acreditar em magia, em final feliz; loucura para o teu filho é acreditar em trânsito, em capitalismo. Loucura para ele, chuva em um sábado a tarde; loucura para ela é se aborrecer por tão pouco. Loucura para ela, comer até não suportar mais; loucura para ele é comer apenas quando é extremamente necessário, ou, acredite, quando possível. Loucura para ti é a fé incontrolável de certas pessoas, a ponto de abdicar de coisas prazerosas; loucura para mim, é não crer em nada. Felicidade e inconstância andam de mãos dadas. Têm dias em que um fim de tarde numa rede, vendo algum programa de tv idiota, te bastam e tu fica realmente bem feliz. Ou um beijo lento e demorado, ter uma companhia de quarto após um filme de terror a noite, sorvete com biscoito. Em outros dias, só mesmo aquela festa que todos vão, te satisfaz; só aquele vestido caríssimo ou a nota máxima na matéria que mais se tem dificuldade.

Dia de chuva, igreja lotada, cabelo horroroso. Missa conturbada, carona, atrasada. Beijo de despedida, frio, felicidade. Aquele momento não voltou a se repetir, mas o guardei comigo.

As melhores sensações na vida acontecem quando menos se espera, quando menos se acredita que elas possam acontecer. A loucura está intimamente ligada a felicidade, em todos os sentidos. Somos loucos por nos apaixonar, nos submeter ao inesperado; olhos vendados para tudo e para todos, pelo tempo em que esse sentimento persistir. Loucura sim, loucura essa que proporciona os melhores e mais complexos momentos de contentamento e felicidade para seus insanos. Loucura, perder tardes e noites de festas com os amigos para estudar; ficar de fora das novidades, dos risos. Loucura essa que te proporciona um dos maiores orgulhos e um dos momentos mais felizes da tua vida; o momento em que reconhecem o teu empenho e que tu vê todos ficando para trás; não porque eles deixaram de dar esse importante passo na vida, e sim porque você alçou voo mais alto. Alguns chamam loucos aqueles que buscam seu melhor método de ser feliz, aqueles que possuem todas as cores e que sabem a melhor forma de colorir a própria existência. Chamo loucos aqueles que se contentam com tão pouco, que criticam a loucura por medo de encará-la. Chamo loucos os que fazem de sua vida um show em preto e branco.

3 comentários:

Gabriela Soares disse...

lindo, lindo.. adorei o novo visual haha!


HILANA :*

larissa fontes! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bella :) disse...

isso é teu?
bibi,você me surpreende!
tá tudo lindo demais!